Eventos





Projeto SPE - Saúde e Prevenção nas Escola

No dia 18 de agosto aconteceu a reunião na EE Profª Olivia Angela Furlani, com a participação do Dr. Angelo Cesar Jacomissi, médico especialista no Programa Saúde da Família e  Alice Cristina Oliveira, enfermeira responsável pelo Programa Saúde da Família, cujo tema abordado foram as DSTs.









8º Fórum Regional Antidrogas - Projeto Prevenção também se Ensina e Comunidade Presente

No dia 17 de junho de 2011, foi realizado o 8º Fórum Regional Antidrogas, no Centro de Promoção Humana Ave Cristo. O tema do Evento foi: "Uma Visão Humanística da Drogadição".


Orientação Técnica "Currículo em Ação - Química e Física"

No dia 10 de Junho realizou-se a Orientação Técnica aos professores de Química e Física. Veja as fotos abaixo:








II Campeonato de Foguete - E.E.Prof.ª Lydia Helena F.Stuhr 

No último sábado, 04/06, foi realizado na Praça do Povo em Birigui (SP), o II Campeonato de Foguete de Garrafa Pet, organizado pelo professor  de física Aguinaldo Capeletti Moura da escola Lydia Helena, com o apoio da direção da escola e outros professores. O campeonato escolar faz parte da primeira etapa da V Olimpíada Brasiliera de Foguetes de Garrafa Pet (OBFOG); nessa fase os alunos desenvolvem o experimento na escola e realizam a disputa escolar e o grupo que conseguir construir o foguete que alcance a maior distância é o vencedor. Esse resultado é enviado para os organizadores da  OBFOG, onde será comparado com os resultados de outras escolas participantes; as trinta escolas com os melhores resultados são convidadas a participar da segunda etapa. A segunda etapa é a disputa nacional, a qual será realizada no mês de Outubro, na cidade de Passa Quatro (MG); os alunos ficam três dias hospedados em uma pousada, onde assistem palestras, apresentam seus projetos e lançam seus foguetes.
A escola Lydia Helena, no ano de 2010, ficou com o 8º lugar do Brasil.  Nesse ano o professor e os alunos estão confiantes que irão para a fase nacional, já que o grupo que obteve o melhor resultado da escola alcançou a marca de 169 metros. O evento desse último sábado foi marcado pela presença de professores, alunos, pais e familiares de alunos e todos apreciaram o projeto, que teve início no mês de fevereiro.
Abaixo segue algumas fotos do evento:





EXPOSIÇÃO SOBRE ASTRONOMIA

A EE PROF. VICENTE FELICIO PRIMO promoveu aos alunos e à comunidade, no dia 27/05/2011, uma exposição sobre o tema Astronomia. Este evento aconteceu em paraceria com o CENARA, de Araçatuba, que realizou uma palestra sobre este tema e expôs uma maquete da Estação Espacial e do Ônibus Espacial. Também expôs um Telescópio. No evento houve o lançamento de foguetes por alunos da EE PROFª LYDIA HELENA FRANDSEN STUHR. Veja as fotos abaixo:







PROJETO SPE- SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS

No dia 26/05/2011 realizou-se o 5º Encontro do Projeto SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas), na EE Profª Olívia Angela Furlani, com abordagem do tema “Sexualidade".




PROJETO SPE - SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS

No dia 05 de maio, na EE Profª Olívia Angela Furlani, a Psicóloga Marisha Santos realizou atividades em grupo com a equipe escolar da U.E sobre “Sexualidade, gravidez na adolescência e prevenção às DSTs”, referente ao Projeto SPE.







EE Profª Olivia Angela Furlani

O IAS (Instituto Apoio Social) realiza o 3º encontro na EE Profª Olivia A. Furlani, desenvolvendo oficinas com os alunos sobre prevenção ao uso de drogas.

















 
EE Prof. Hermínio Cantisani


           A EE Prof. Hermínio Cantisani promoveu, no dia 19/04/2011, uma exposição de maquetes, histórias em quadrinhos, cartazes, desenhos e apresentação de um teatro realizado pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre a 1ª ECO NÁUTICA PARA PRESERVAÇÃO DO RIO TIETÊ, enfatizando a preservação do Meio Ambiente, a Água e o Rio Tietê.

            Veja as fotos:










EE Profª Lydia Helena Frandsen Stuhr

A Cia Alquimia Teatral apresentou, no dia 07/04/2011, a peça "Anjos Rebeldes", sobre o tema Bullying, na EE Lydia Helena Frandsen Stuhr, aos alunos do Ensino Fundamental e Médio.





EE Profª Olivia Angela Furlani

O IAS realizada 2ª Oficina sobre o tema Prevenção às Drogas, na EE Prof. Olivia Angela Furlani ( 06/04/2011)





Palestra: Stop Drogas

           A ONG Stop Drogas está realizando palestras nas escolas pertencentes à D.E.R. de Birigui, referente à prevenção às Drogas e Valores.
            Veja as fotos:


·         Palestra que ocorreu no dia 01 de abril na EE Bairro Portal da Pérola:







PROJETO SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS (SPE)

EE Profª Olívia Angela Furlani


           No dia 31 de março, na EE Profª Olívia Angela Furlani, a Psicóloga Eliane Terezinha Quadrini ministrou uma palestra sobre “Direitos Humanos e Valores” aos professores da U.E., referente ao Projeto SPE.
           Além da palestra, foram desenvolvidas atividades em grupo.









EE Profª Olívia Angela Furlani

O IAS, parceiro no Projeto SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas), no dia 23/03/2011 desenvolveu atividades na EE Profª Olívia Angela Furlani. Veja fotos abaixo:
 

II Campeonato de Foguete - E.E.Prof.ª Lydia Helena F. Stuhr









EE Vicente Felício Primo

No dia 22 de março os alunos do Ensino Fundamental da EE Vicente Felício Primo, em comemoração ao Dia Mundial da Água, desenvolveram atividades com finalidades convergentes à formação de atitudes para redução do consumo e a discussão sobre o uso sustentável da água.
A E.E. PROFª IZABEL DE ALMEIDA MARIN promove exposição referente ao Meio Ambiente e ao Dia Mundial da Água, baseada nos projetos:
Após pesquisa foram confeccionados vários cartazes abordando o tema e, para encerrar esta ação pontual, foi feita uma caminhada em torno da escola.








EE Bairro Portal da Pérola

Veja atividades desenvolvidas pelos alunos da EE Bairro Portal da Pérola, orientados pela professora Míriam Dal Bello Barbosa, referente ao Dia Mundial da Água.










E.E. PROFª IZABEL DE ALMEIDA MARIN


A E.E. PROFª IZABEL DE ALMEIDA MARIN promove exposição referente ao Meio Ambiente e ao Dia Mundial da Água, baseada nos projetos:
·         ÁGUA (PROFª: MARIA DE LOURDES MENDES BUSTO)
·         A IMPORTÂNCIA DAS PLANTAS EM NOSSA VIDA (PROFª: ROSANGELA MARIA PEREIRA GIORJÃO)
Foram desenvolvidas atividades com todas as séries, inclusive a EJA, abordando:
·         Utilização sustentável da água: fontes de energia, agropecuária e piscicultura, turismo, lazer, transporte.
·         Impactos ambientais como poluição de rios e lagos.
·         Biomas brasileiros
·         Plantas medicinais







Lançamento do Projeto SPE - Saúde e Prevenção nas Escolas, na E.E.Profª Olívia Angela Furlani, evento realizado no dia 17/02, em Birigui.